Nosso Blog

Confira Nossas Dicas Importantes Para O Seu Sucesso ;)

Sites não responsivos perdem posições nos resultados de busca do Google

Certamente você que utiliza seu smartphone ou tablet para realizar pesquisas ou acessar páginas do seu interesse

já se deparou com sites onde é necessário aplicar mais ou menos zoom na tela, rolar horizontalmente a página pra lá e pra cá para conseguir ler e navegar no mesmo. Desagradável, hein! Ok, vamos falar sobre responsividade.

Sites assim fazem não somente com que o seu visitante tenha uma experiência desagradável e cansativa ao visitar a sua página, mas também com que você esteja cada vez mais propício a ser punido pelo Google nos resultados de buscas. A consequência disso você já pode imaginar: menos acessos, menos vendas, menos receitas

Então o que significa site responsivo?

Um site responsivo é um site que possui a capacidade de se adaptar adequadamente a diferentes tamanhos de tela em diferentes dispositivos. Basicamente, responsividade é o recurso que faz com que os ícones, menus, links, imagens, textos e o conteúdo geral do seu site se reorganizem automaticamente de acordo com o dispositivo no qual ele está sendo acessado/visualizado. Isso melhora muito a experiência de navegação do seu visitante, que tem mais chances de encontrar o que deseja, uma vez que o conteúdo do o site está redesenhado de forma a otimizar a organização do mesmo para seu dispositivo.

 

Para lhe mostrar de maneira efetiva porque seu site precisa ser responsivo, preste atenção nestes dados importantes:

  • No primeiro semestre de 2015, o Google anunciou uma alteração no seu critério de busca. Este irá priorizar os sites que apresentem uma experiência favorável aos seus visitantes quando o acesso for feito através de celulares, tablets e afins. Portanto, se não quiser ficar pra trás, fique atento na responsividade do seu site;
  • De acordo com a Conversion (empresa especializada em otimização para motores de busca), houve em 2014 um aumento de 200% de acessos pelo celular à lojas virtuais;
  • O número de acessos aos mais diversos sites, blogs, lojas virtuais são feitos através de plataforma mobile (segundo o IBGE) e esse isso tende a crescer;
  • Fazendo uma rápida pesquisa, você verá que aproximadamente 15% das transações comerciais feitas no Mercado Livre na América Latina têm origem mobile;
  • De acordo com pesquisa realizada pela empresa Comersite, no ano de 2013, a cada 10 usuários que tiveram dificuldades ao acessar um site via celular, não voltaram a acessá-lo.

Considerando os dados citados, ignorar ou negligenciar a responsividade do seu site, fará com que o seu negócio esteja fadado ao fracasso, principalmente se você mantém contato com seus clientes, parceiros e fornecedores pela internet. Se realiza vendas online então, o caso necessita ainda de mais atenção.

Num mercado online altamente competitivo e em meio a crises econômicas, empresas que se destacam na internet estão menos sujeitas a dificuldades. Pense nisso e se atualize.

Para tratar do assunto com a atenção devida, aqui na Mídia Zoom todos os sites são desenvolvidos para serem responsivos. Sem custo adicional, pois entendemos que responsividade não é mais um diferencial, e sim uma necessidade. Está inerente ao projeto como um todo para que nossos clientes não estejam desatualizados com aquela que será a sua principal ferramenta de divulgação e vendas: o seu site.

Então, se sua empresa ainda não está na web ou se o seu site está total ou parcialmente à margem das tendências da web, ente em contato ou solicite um orçamento. Certamente a nossa empresa pode e vai ajudar a sua!

Para o caso de você já possuir um site e quiser verificar se ele funciona bem na plataforma móvel, deixo aqui uma dica. A Google possui uma ferramenta própria que realiza esta análise. Basta informar o endereço do seu site, pressionar a tecla ENTER do seu teclado e pedir que ele realize a verificação.

 

Você tem uma dica ou uma ideia para compartilhar conosco? Conte-nos sobre isso.

Sobre Nós

Desenvolver soluções funcionais para internet e sob medida para cada cliente, visando maximizar eficiência e qualidade do serviço atingindo desde profissionais liberais até empresas registradas.

INSCREVA-SE AQUI
Mantenha-se atualizado sobre os últimos desenvolvimentos, ofertas especiais, nossas dicas e atualizações do Blog Mídia Zoom ;)